Depoimento

Comecei na empresa onde nos conhecemos em março de 2010. Era uma menina literalmente. Não conhecia praticamente nada do mundo e das pessoas. Lidei com pessoas de má fé, me preocupava muito com opiniões alheia, e sempre atenta a isso estava a Juliana. Ela literalmente foi uma líder fora do normal. Sempre atenta a todos os detalhes procurava sempre nos orientar. A maioria dos chefes se preocupa com seu trabalho e a meta que você tem que cumprir, mais essa regra não se aplica a Juliana. Sempre que estávamos chateados ela percebia e quando menos se esperava chegava um e-mail dela perguntando se estáva tudo bem e se precisava conversar. E ela conversava mesmo. Dava conselhos, apontava o caminho certo a seguir em determinadas situações. Puxar a orelha também, por que muitas vezes confundíamos a Juliana companheira, amiga, com a Juliana chefe que precisava apresentar resultados.

Sempre disse que ela tinha que fazer Psicologia ou algo ligado a área de comportamento humano, por que ela sabe ouvir e nos entender como ninguém, e foi em uma dessas conversar que ela percebeu que eu estava no lugar errado. Eu gostava muito do meu trabalho, me esforçava ao máximo para fazer o melhor, mais eu estava acomodada. Estava desistindo do meu sonho de ser uma professora. Havia trancado a faculdade e não retornei. Literalmente achava que ia me aposentar naquela empresa. A Juliana sempre que podia me falava para eu seguir meu caminho, voltar para a faculdade... Eu sempre apresentava um obstáculo, e ela paciente sempre me mostrava uma solução. 

O tempo foi passando e eu acomodada. Ela vendo que a situação não ia mudar aproveitou um deslize meu e me mandou embora. No dia em que isso aconteceu, lembro muito bem das palavras dela.

Ela disse que sentia que meu lugar não era ali, que eu estava desmotivada por não estar satisfeita com meu trabalho e que ela aproveitou meu deslize para me dar um empurrãozinho. Foi assim que sai.

Com a cabeça fria entendi a verdadeira intenção dela. E hoje estou aqui, trabalho na minha área, levanto todo o dia feliz, pois sei que faço o que eu gosto, e a cada novidade a cada acontecimento novo eu conto para ela. Outro dia uma criança disse que eu era uma princesa e lá foi eu mandar uma mensagem contando. Faço isso por que acho que ela merece compartilhar minha alegria e satisfação, pois ela é uma das principais responsáveis por tudo isso. Mês que vem volto para a faculdade e estou cada dia mais feliz. 

A Juliana enxergou longe, eu estava cega, tinha caído no conformismo e no comodismo, se não fosse por ela talvez eu estivesse antiga empresa atualizando dados até hoje. 

Mais Graças a minha "Life Coach", hoje estou super feliz e realizada na minha profissão.

 Sempre serei grata por tudo o que você fez por mim!!!

Por Kharina de Paula